domingo, 11 de abril de 2010

Atividade 0 a 3 anos

Atividade Permanente



Brincadeiras do Frente do Espelho
Faixa etária 0 a 3 anos
Conteúdo: Identidade e autonomia
Objetivos
- Familiarizar-se com uma imagem do corpo.
- Trabalhar imitações, gestos e Expressões.
- Construir uma identidade.
Tempo estimado: De 15 a 20 minutos Por dia.
Material Necessário
Dois Espelhos Grandes (de Preferência presos A Parede), cartazetes com fotos de Diferentes Expressões faciais retiradas de revistas da internet OU, Aparelho de som, fantasias, Bijuterias, chapéus, maquiagem infantil e colchonete.

Desenvolvimento: Todas as Atividades devem Ser Feitas EAo Espelhos em frente, semper estimulando a observação.



Atividade 1
OS Incentivo Pequenos uma se observar uma imagem Propriá. Peça Que eles toquem contraditório Diferentes do corpo. Proponha brincadeiras Como balançar OS Cabelos, ombros OS Levantar e Braços cruzar os. Estimule-os imitar um OS gestos dos Colegas: Vejam uma careta do João! Igual Vamos Fazer?


Atividade 2
Coloque Músicas do cancioneiro popular (Caranguejo Não É Peixe, Cabeça, Ombro, Perna e Pé etc) contraditório abordem Que Movimentos do Corpo sugiram ou. O OBJETIVO É se aventurar em gestos Novos Colegas e imitar os.

Atividade 3
Proponha uma brincadeira ágora Seu Mestre mandou. Com Todos em pé, os comandos de sistema operacional: como cruzar pernas!, Ajoelhar-se!. A CADA POSIÇÃO, estimule-os um se observar e testar POSSIBILIDADES de Movimento.


Atividade 4
Expressões faciais Para brincar com, Chora cartazetes com Diversas fisionomias. Depois, sugira que A garotada faca Variadas caretas.


Atividade 5
Hora do faz-de-Conta: sugira CADA ESCOLHA UM Que se Quer brincar de casinha, fantasiar-se OU maquiar-se. Ofereça Novas POSSIBILIDADES de Acessórios e de brincadeiras.


Avaliação
Observe se houve Concentração, interação com o Espelho e Colegas COM OS e Exploração dos gestos e materiais. Sempre Que Possível, repita uma sequencia com Outras Propostas e brincadeiras.
Consultoria: Caroline Folgar - Revista Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário